\EXPERIMENTOS EM PERFORMANCE

Encontro com o mar (2016)

 

De olhos vendados, carrego um galho rumo ao  encontro com o mar até o galho ficar submerso na água.

Piedras del plata (2015)

 

Exercício de arranjo espacial na paisagem das margens do Rio del Plata (Argentina). Motivado pelo encontro com uma quantidade infinita de pedras em um momento de ócio, surge o convite do desejo para a observação e o acionamento da criação compositiva entre os elementos naturais dispostos. Jogo. Experiência. Presença.

Como esquecer (2015)

 

Um estudo performático sobre mecanismos de enfrentamento de memórias traumáticas. Diário, bebidas-sentimento, vidros estilhaçados são elementos simbólicos que retomam à experiência passada e ritualiza o momento de tentativa de cura compartilhado com o público.

labor(ócio) (2014)

 

Esta performance versa sobre alteração da percepção temporal dos sujeitos que vivem nas grandes metrópoles. Uma vez condicionados com o ritmo do trabalho é comum terem como efeito colateral a aceleração de outras atividades que vivenciam, impossibilitando a existência do ócio – atividade que motiva o pensamento e a ação criativa. Para experienciar esta ideia, a performer, se confronta com a tarefa de escrever os pensamentos que pairam no instante presente, guiado pelo caminhar de uma formiga (retirada no dia/local da performance).

Acompanhe as novidades: